Contratar um seguro residencial pode ser muito mais vantajoso do que você imagina. Afinal, esta é uma opção de seguro de casa capaz de proteger seu imóvel de uma série de problemas.

Antes de começar explicar como funciona o seguro residencial, você sabia que apenas 15% das residências no país contam com seguro residencial. Se você chegou até este artigo é possível que você faça parte dessa porcentagem e esteja interessado em mudar essa situação.

O seguro residencial serve para proteger uma residência, não apenas um imóvel de uso habitual como a casa ou apartamento em que você mora, mas também outros tipos de imóveis como casas de veraneio, fazendas ou imóveis de férias.

Sua principal função é proteger a parte estrutural do imóvel, por isso, é comum que as coberturas mais básicas incluam apenas proteção contra incêndio, queda de árvores ou aeronaves, explosões, quedas de raio, enchentes e outros fenômenos naturais.

No entanto, algumas coberturas mais completas do seguro podem proteger também os bens e as pessoas dentro da residência, oferecendo indenizações e ressarcimentos de valores da perda de eletroeletrônicos e móveis ou mesmo de tratamentos médicos em caso de acidentes domésticos.

Por essa múltipla proteção, em muitos lugares o seguro de casa, seguro apartamento e outros imóveis, é conhecido também como seguro multirrisco.

Para que essa proteção seja contratada o primeiro passo é definir o tipo de cobertura desejado e fazer uma pesquisa.

Caso tenha ficado interessado para saber mais entre em contato agora mesmo: contato@phiseguros.com.br

Phi Seguros - Todos os direitos reservados 2020 ©