Eleger um bom seguro para o seu automóvel demanda cuidado e atenção. Assim, decidimos eleger algumas dicas que consideramos importantes e pode te ajudar a contratar o plano ideal com o melhor custo-benefício.

1. Pesquise, pesquise e pesquise

A regra geral em termos de orçamento é clara: pesquisar ao máximo. Isso porque, bem como na escolha do seu próprio carro, a pesquisa de preços e serviços é muito importante. Cada corretora possui um tipo de cobertura que pode ou não lhe atender, sendo os valores e propostas determinantes. Por isso, sugerimos que você contate o seu corretor para que o mesmo angarie no mínimo três propostas, aliando preço e eficiência do plano.

Com a Phi Seguros, você conta com a expertise de um dos melhores atendimentos do mercado financeiro nacional em consonância com os melhores players do mercado securitário do Brasil: HDI, Bradesco, Allianz, Liberty, Porto Seguro, Tokio Marine e Sompo.

Quem pesquisa bem, sempre sai na frente.

2. Economizar demais pode ser um problema

Já ouviu o ditado: “mal pagador, paga duas vezes”? Pois bem, o mesmo é secular e também aplica-se à contratação de seguros. Um plano com valor muito em conta pode ser atrativo, entretanto, às vezes a economia concebida, pode tornar-se um enorme prejuízo na hora de exercer o seguro.

Conforme exposto, as seguradoras possuem diferentes apólices e coberturas, sendo assim, o ideal é garantir a contratação de um plano que lhe garanta tanto a cobertura contra roubos, quanto danos a terceiros.

Portanto, às vezes economizando R$200,00, você está abrindo mão de, por exemplo, de uma cobertura de quase R$500.000,00 ou até serviços simples como guincho e carro reserva. Fique atento!

3. Evite coberturas desnecessárias

Na ânsia da meta e comissão, alguns corretores tentam te empurrar todo tipo de cobertura. E sabemos que você, que está nos lendo, sabe disso. Sendo assim, vale manter-se em alerta, evitando coberturas desnecessárias.
Assim, recomendamos conversar com calma e avaliar todos os benefícios, elegendo quais são os prioritários e indispensáveis. Se você tem mais de um carro, por exemplo, pode estar pagando por um carro reserva que sequer mostra-se necessário. Fica a dica.

4. Possua cobertura para terceiros

Se você já sofreu um acidente no trânsito, sabe da importância deste tipo de cobertura. E sem querer jogar praga, se você “ainda” não sofreu, saiba que estatisticamente, o mesmo está logo ali na esquina. Mais: saiba que no caso de um acidente envolvendo terceiros ou gerando prejuízo a outras pessoas, a responsabilidade pode ser só sua.

Isto posto, é fundamental verificar a cobertura, sobretudo se a mesma cobre este tipo de sinistro, pois um terceiro pode incitar a sua responsabilidade, fazendo com que você “banque” reparos, indenizações, bem como danos materiais ou corporais. Pense nisso.

5. Escolha um bom corretor

Um bom corretor pode gerar economias não só no valor do prêmio, mas também de tempo em caso de sinistros (eventos em que o bem segurado sofre um acidente ou prejuízo e que representam a materialização do risco). Além de se esforçar para buscar a apólice com melhor preço, um corretor mais atencioso pode lembrar o cliente de preencher pontos do questionário que gerem descontos e pode acelerar o processo de indenização, afinal um corretor mais experiente pode ter um canal direto com o departamento de sinistros das seguradoras.

Por fim, claro, assegure-se que o corretor possui registro na Superintendência de Seguros Privados – SUSEP (como é o caso dos profissionais à sua disposição na Phi Seguros).

Chegou a hora de contratar?

Se as informações básicas que reunimos neste post já foram suficientes para você se interessar em contratar um seguro auto, confira o nosso formulário de contato.

E, se tiver mais alguma dúvida, entre em contato com um dos nossos corretores clicando aqui.

Phi Seguros - Todos os direitos reservados 2020 ©