De fato, informações como idade do segurado, cidade onde mora, local de circulação, modelo e uso do veículo, entre outros critérios, são fatores determinantes para o cálculo do seguro Auto.
Na hora de buscar um seguro para o seu veículo, sabemos que o valor é tão importante quanto a qualidade e confiança nos serviços contratados. Além de buscar uma corretora/seguradora confiável, o segurado deve estar atento para não contratar coberturas desnecessárias. Fica aqui 5 dicas para evitar contratempos:
- Não contratar mais coberturas do que precisa. Pode parecer uma dica óbvia, mas é muito importante pois hoje, as seguradoras oferecem inúmeras coberturas adicionais que podem não ser necessárias em alguns casos. Um bom exemplo é a cobertura de carro reserva para quem possui mais de um veículo, ou pode se deslocar usando outro meio de transporte enquanto seu veículo é reparado.
- Classe de bônus, funciona como um programa de incentivo ao segurado, dando descontos no valor total do seguro. O que fideliza e torna a manutenção do seguro mais barata em comparação com um seguro novo. O bônus varia de 1 a 10, e o segurado vai subindo de categoria a cada renovação anual.
E se eu quiser trocar de seguradora?
O seguro pode ser renovado em outra seguradora mantendo a categoria de bônus.
- Instalar um rastreador é uma ótima opção para baixar o custo do seguro, afinal em caso de roubo o veículo pode ser rastreado e recuperado com maior facilidade. Em alguns casos a economia pode chegar até 20% de desconto no valor do seguro. As seguradoras oferecem pacotes que incluem o rastreador. Caso você já tenha o equipamento instalado no seu automóvel, informe o corretor quando solicitar uma cotação.
- Contratar somente cobertura de Furto e Roubo, é mais uma opção para baratear o custo do seguro.
- Você não precisa garantir o valor total do veículo a cobertura pode ser um percentual do valor do bem segurado
Para saber mais entre em contato agora mesmo: contato@phiseguros.com.br